Ir para conteúdo

Você conhece o Quize?

O aplicativo Quize é o primeiro gameshow do Brasil de perguntas e respostas online que dá dinheiro de verdade! Acontece de forma dinâmica e diária, com apresentadores variados que criam uma experiência durante o jogo cada vez mais interativa. Criado em julho de 2018, o aplicativo cresce diariamente o número de cadastrados – os quizers. Em apenas dois meses, o Quize já tem mais de 400 mil jogadores. O jogo é gratuito e premia os vencedores com dinheiro – são recompensas diárias que pagam os jogadores que tiveram o melhor desempenho. As partidas acontecem todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos. São partidas ao vivo, e para participar basta que baixem o aplicativo na App Store ou Google Play e conectem-se nas rodadas diárias!

Como participar?

Depois de baixar gratuitamente o aplicativo no seu celular, basta confirmar seu número de celular e voilà, já está pronto para jogar. São jogos de variedades e temáticos, em diferentes horários. Fique atento às notificações e redes sociais do Quize para saber quando acontecerá a próxima rodada.  É possível ativar as notificações do app e, assim, não perder nenhuma partida!

Como acontece?

O Quize é um aplicativo de perguntas e curiosidades: “assistindo ao Show do Milhão, percebi que o jogo poderia ser muito mais legal se todos os telespectadores pudessem participar”, explica o idealizador do app. Todos os dias, uma equipe de programadores, jornalistas e apresentadores se reúnem para cada vez mais aprimorar o jogo. Criando sempre perguntas atualizadas, o Quize quer estimular a curiosidade do participante – e tudo isso ainda valendo dinheiro!

Para ganhar o prêmio, os participantes do jogo devem permanecer no páreo, que determina quem não erra nenhuma pergunta durante a partida. São 15 questões, e quem acerta mais ganha o prêmio – se mais de uma pessoa acerta, o dinheiro é dividido igualmente entre eles.

Usando o dinheiro

No Brasil, é proibida a premiação em dinheiro vivo resultante de jogos – isso são os jogos de azar. Aqui, todos os jogos que operam legalmente, que é o caso do Quize, não podem entregar o prêmio em dinheiro. No Show do Milhão, por exemplo, o prêmio é entregue por meio de um cheque.

A solução encontrada foi: quizer ganha um cartão Mastercard, de crédito e, a partir de R$50 acumulados nas partidas, já pode começar a gastar – a fatura é como um cartão normal. Mas aguarde, uma das novas ideias é diminuir o valor mínimo para resgate, facilitando o acesso aos prêmios acumulados!

De onde vem o dinheiro?

O aplicativo é uma start-up sem sócios externos, como explica o dono do projeto. Todo o dinheiro distribuído para os ganhadores das partidas do Quize vem dos sócios fundadores do aplicativo.

E o lucro? O Quize ainda não pode fazer publicidade por conta de algumas regulamentações brasileiras, entretanto, já está em processo de regularização. O app ainda não lucra com nada que acontece, ou seja, nenhum download, like nem número de acessos geram renda ainda para a empresa. O projeto é que no futuro a receita chegue através de anúncios no aplicativo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: